Quase um em cada cinco empregadores norte-americanos, segundo levantamento da Conference Board, pretende diminuir as contratações no segundo semestre de 2025, o que representa um aumento de quase o dobro em relação à taxa de empresas que preveram cortes de vagas no mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último relatório do grupo indica que, pela segunda vez consecutiva, diversos diretores de recursos humanos pretendiam diminuir o número de novas contratações.
A última vez que os executivos demonstraram otimismo em relação às contratações foi no segundo trimestre de 2023, quando mais de metade esperava aumentar o número de funcionários, conforme pesquisas anteriores do Conference Board, que possui mais de 1.000 empresas públicas e privadas como membros.
LEIA TAMBÉM!
Desde então, o otimismo tem diminuído constantemente.
A Novo Nordisk, empresa por trás dos medicamentos de sucesso Ozempic e Wegovy, anunciou na quarta-feira (20) que suspenderia as contratações em áreas não críticas, na tentativa de se defender da concorrência de versões falsificadas de seus medicamentos. A Meta Platforms, que vinha realizando uma onda de contratações de profissionais de IA, está suspendendo essa iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GEE Group apontou o congelamento de contratações como um entrave para seus negócios, enquanto a AMN Healthcare declarou que o congelamento de contratações em hospitais estava diminuindo a velocidade de seus negócios de recrutamento de médicos, conforme relatado pela empresa de pesquisa AlphaSense.
Fonte por: CNN Brasil