A agência Mynd, estabelecida em 2017, destaca-se como uma das mais importantes do Brasil no marketing de influência.
Além da área artística, Preta Gil também se dedicou ao universo da publicidade. Antes de sua trajetória como cantora, a filha de Gilberto Gil colaborou na produção de materiais para artistas como os grupos KLB e É o Tchan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, Preta iniciou uma iniciativa que se consolidaria como uma das maiores agências de marketing do país. Ao lado dos sócios Fátima Pissarra – psicóloga, jornalista e profissional de marketing –, e Carlos Scappini – publicitário –, a artista fundou a Music2Mynd, mais conhecida como Mynd.
A empresa de publicidade afirma que surgiu de um grupo de empreendedores que, com a parceria da cantora e influenciadora Preta Gil, trilhou um caminho de sucesso.
Com mais de 350 artistas e um faturamento anual de R$ 350 milhões, a Mynd é atualmente a maior agência de influenciadores do Brasil. A empresa atende e promove a diversidade, trabalhando com figuras como a cantora Pablo Vittar e a influenciadora Pequena Lo, buscando respeitar e valorizar suas identidades pessoais.
Preta sustentava que a participação ativa de artistas no desenvolvimento de produtos e campanhas representava um risco consideravelmente menor, por ser genuína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao tentar engajar um artista ou impor suas palavras a ele, seguindo uma lógica de mercado, isso não é algo que o público, o consumidor, deseja mais. Ele tem tanto acesso ao artista, sabe como ele se comunica, como é na vida, no cotidiano através das redes sociais e, se o se remove desse contexto e o envolve de uma maneira muito diferente, o consumidor olha e diz: “não, não quero”, disse Preta em 2022, em entrevista à CNN.
A agência já trabalhou com Itaú, Santander, Ambev, Mercado Livre e a Sony Music.
Em 2019, a Mynd recebeu o Prêmio Caboré, escolhida pelo Meio & Mensagem como o melhor serviço de marketing do Brasil.
Parabéns família time, que orgulho! Agradeço a todos o nosso casting, que é a nossa maior inspiração. Muito obrigado clientes e parceiros! Que demais! Agradeço a todos que votaram em nós, celebrou Preta no Instagram.
Preta Gil faleceu no domingo, 20, aos 50 anos, após anos de batalha contra um câncer no intestino.
Na publicação em redes sociais, a Mynd lamentou o falecimento da sócia-fundadora, afirmando que ela foi uma mulher transgressora, sempre à frente de seu tempo. Rompeu paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que continua sendo luz para inúmeras outras mulheres.
Pretinha era justa, honesta e generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e continuará inspirando milhares de pessoas. Sabemos o quanto sua luta foi árdua, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.
Mulheres aumentam o empreendedorismo em busca de maior flexibilidade.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.