Presidentes e governantes de 35 nações compareceram à foto oficial que simbolizou o término da 17ª Cúpula do Brics, na segunda-feira (7.jul.2025), no Rio de Janeiro. A imagem foi capturada no salão principal do MAM (Museu de Arte Moderna) e incluiu representantes dos 11 países membros permanentes e dos países associados ao bloco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a sessão de fotos, os líderes participaram de uma plenária focada em questões como meio ambiente, saúde global e os preparativos para a COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém (PA).
Formulário de cadastro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fotografia contou com a presença dos representantes do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã, que constituem os membros plenos do BRICS. Estiveram presentes também nações parceiras como Bielorrússia, Cazaquistão, Cuba, Nigéria, Tailândia, Uganda e Uzbequistão.
O registro complementou a foto original tirada no domingo, 6 de julho de 2025, uma vez que a Arábia Saudita não compareceu à primeira sessão, sem apresentar uma justificativa, já que o país estava confirmado no encontro.
LEIA TAMBÉM!
A fotografia de grupo, referida como registro de agregados, também contemplou convidados ilustres, incluindo Chile, Uruguai, Vietnã e representantes da ONU, OMS, OMC, NBD e União Africana.
Fonte por: Poder 360
