Presidente Trump solicita que empresas de outros países contratem trabalhadores nacionais para treinamento
Administração dos EUA busca revitalizar a indústria nacional.

Em sua busca para reindustrializar a economia americana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou que empresas estrangeiras com investimentos no país também alocassem seu capital humano temporariamente, além de recursos financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar nos Estados Unidos com investimentos substanciais, empresas estrangeiras que desenvolvem produtos extremamente complexos, máquinas e outras “coisas” devem trazer seus especialistas para ensinar e treinar nossa equipe na fabricação desses produtos tão distintos e complexos, declarou Trump neste domingo (14) em publicação na sua rede Truth Social.
O republicano citou, como exemplos de produtos cuja produção nos EUA poderia ser melhorada com apoio externo, chips, semicondutores, computadores, navios e trens, entre outros.
Leia também:

EUA e China iniciam diálogos comerciais em Madrid

Agência Moody’s aponta risco de revogação de isenções tarifárias após condenação de Bolsonaro

Swatch apresenta relógio que critica tarifas impostas por Trump a produtos suíços
Precisamos aprender com os outros como fazer, ou, em muitos casos, reaprender, porque costumávamos ser ótimos nisso, mas não mais, afirmou. Na construção naval, por exemplo, o país construía um navio por dia e, atualmente, mal constrói um por ano, mencionou.
De acordo com o presidente dos EUA, o propósito do pedido de troca de trabalhadores não é repelir ou desmotivar o investimento de outros países e empresas na América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concluiu, afirmando que aprenderia com eles e seria capaz de superá-los em breve.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.