Presidente Trump afirmou à Casa Branca que não almeja ser imperador do mundo
Após a entrevista de Lula à CNN, a secretária da Presidência dos EUA afirmou que o republicano é um “líder do mundo livre”.

A assessora de imprensa dos Estados Unidos, Karoline Leavitt, afirmou que o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) não está buscando ser o “imperador do mundo”. A declaração ocorreu em reação à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à CNN norte-americana publicada anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou, em seu canal de notícias, que Trump tenta interferir na soberania do Brasil ao notificar o país sobre a elevação das tarifas de importação com base na crítica ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sabemos há anos que as regulamentações digitais e as fracas proteções de propriedade intelectual do Brasil prejudicaram empresas dos Estados Unidos, e sua tolerância ao desmatamento ilegal e outras práticas ambientais colocam os produtores, fabricantes, agricultores e pecuaristas norte-americanos que seguem melhores padrões ambientais em desvantagem competitiva.
Leia também:

Bucaramanga confronta Atlético-MG: confira as formações do confronto sul-americano

Empresa avalia reincorporação à comercialização direta de derivados de petróleo

Associação negocia e conclui acordo com a empresa após o desligamento de mil trabalhadores
Leavitt não mencionou o nome de Bolsonaro nem o descontentamento de Trump em relação ao julgamento da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ex-presidente pela tentativa de golpe de Estado.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.