Presidente Trump afirma que submarinos nucleares estão mais próximos da Rússia

O presidente dos Estados Unidos criticou Dmitry Medvedev e afirmou que “seus olhos brilham” ao falar sobre armas nucleares.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (1º) que submarinos nucleares estão mais próximos da Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à NewsMax, o líder americano comentou a medida em resposta aos comentários do ex-presidente russo Dmitry Medvedev, afirmando que “seus olhos brilham” quando armas nucleares são mencionadas.

Bem, um ex-presidente da Rússia que agora está no comando de um dos conselhos mais importantes, Medvedev, disse algumas coisas muito ruins, falando sobre energia nuclear. E quando você menciona a palavra “nuclear”, meus olhos brilham e eu digo: “É melhor termos cuidado”, porque é a ameaça máxima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o republicano criticou Medvedev, que é atualmente vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, advertindo que ele não deveria proferir ameaças.

Trump também criticou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, descrevendo a situação como “terrivel”.

LEIA TAMBÉM!

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev afirmou que cada novo ultimato do presidente dos EUA, Donald Trump, a Moscou representa “um passo em direção à guerra”, não entre a Rússia e a Ucrânia, mas “com o próprio país dele”.

Trump está impondo um prazo de 50 dias ou 10, escreveu Medvedev, aliado do presidente russo Vladimir Putin, em uma publicação no X.

O republicano anunciou o envio de submarinos nucleares nesta sexta-feira (1).

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile