Em uma reunião no Salão Oval da Casa Branca na sexta-feira (22), Gianni Infantino e Donald Trump conversaram sobre os detalhes da Copa do Mundo de 2026. Durante o encontro, Infantino entregou o troféu do Mundial a Trump, que teve a oportunidade de segurá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um momento descontraído, Infantino explicou que o troféu é reservado apenas para vencedores. “Como você também é um vencedor, pode segurá-lo”, afirmou ao entregar a peça a Trump, que brincou sobre a possibilidade de mantê-la: “Podemos colocar ali naquela parede, embaixo dos anjos”.
Realização do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo.
No encontro, ficaram disponíveis os detalhes do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento será no Kennedy Center, em Washington, em 5 de dezembro, às 13h (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM!
A seleção do Kennedy Center como palco do sorteio confere à capital dos Estados Unidos um papel importante no evento, ainda que Washington não tenha sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo, desafiando a tradição de incluir as capitais dos países anfitriões.
O troféu, que atualmente está na Argentina após sua conquista na Copa do Mundo de 2022, foi apresentado por Infantino como uma peça valiosa feita de ouro. “A última pessoa a levantar esse troféu foi Lionel Messi”, ressaltou Infantino durante a apresentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jovens acompanham menos futebol?
Fonte por: CNN Brasil