Presidente eleito da Bolívia busca apoio do Brasil devido à crise de combustível
Rodrigo Paz, futuro presidente da Bolívia a partir de 8 de novembro, revelou que está em diálogo com o governo dos Estados Unidos.
Rodrigo Paz Anuncia Ações para Combater Escassez de Combustível na Bolívia
O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, revelou nesta segunda-feira (20) que está realizando gestões com países “amigos”, incluindo o Brasil e outras nações vizinhas, para enfrentar a crise de abastecimento de combustível que afeta o país.
“Estamos buscando apoio de países como Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, a partir do dia 8, 9 de novembro, para resolver as longas filas que temos enfrentado devido à falta de combustíveis”, declarou Paz em uma coletiva de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diálogo com os EUA e Agradecimentos ao Brasil
Paz, que tomará posse em 8 de novembro, mencionou que está em contato principalmente com o governo dos Estados Unidos, através do vice-secretário de Estado, Christopher Landau. A Bolívia lida com uma grave escassez de gasolina e óleo diesel, resultando em longas filas de veículos em busca de abastecimento.
Leia também:

Rodrigo Paz Pereira é eleito presidente da Bolívia em histórico segundo turno

Israel anuncia retomada de cessar-fogo e ajuda após ataques em Gaza que deixaram 26 mortos

Oito joias históricas são furtadas do Louvre; coroa da imperatriz Eugênia é encontrada danificada
Em resposta a uma pergunta da CNN sobre uma possível conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele confirmou que houve “comunicações” com o governo brasileiro e expressou sua gratidão. Hoje, Lula enviou uma carta a Rodrigo Paz parabenizando-o pela vitória e reafirmou que a relação com a Bolívia é uma prioridade para o Brasil.
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.