Presidente e governador promovem encontro com chefes de governo em meio a manifestações
A oposição interrompeu as atividades parlamentares em decorrência da prisão em regime fechado de Jair Bolsonaro.
O presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado Federal, em razão dos protestos da oposição que interromperam o trabalho de ambas as Casas do Congresso, reuniram as lideranças partidárias em uma reunião nesta quarta-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) manifestaram o desejo de regularizar a situação e retomar os trabalhos no âmbito legislativo.
Na terça-feira (5), deputados e senadores da oposição ocuparam a mesa do plenário das suas respectivas casas. Com as bocas tampadas com adesivos, os parlamentares protestaram contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a prisão domiciliar a Jair Bolsonaro (PL) e denunciavam uma suposta censura pela Corte. A partir daí, anunciaram obstrução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputados buscam incluir na pauta a anistia para os envolvidos no ataque do 8 de janeiro e o processo de destituição do ministro Alexandre de Moraes.
A reunião dos presidentes das Casas Legislativas durou algumas horas, mas foi concluída. Em comunicado, o presidente Davi Alcolumbre declarou que a ocupação constitui “exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”. “Faço, portanto, um chamamento à serenidade e ao espírito de cooperação”, destacou.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Hugo Motta, em publicação nas redes sociais, informou que acompanhava a situação, mesmo estando em João Pessoa, e determinou o cancelamento da sessão do plenário da Casa.
Hugo declarou que o encontro de líderes abordará a pauta da Casa, complementando que ela será definida com base no diálogo e no respeito institucional. Até então, a reunião estava marcada para a próxima quinta-feira (7), mas o presidente da Câmara adiantou a reunião diante do impasse.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












