Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Presidente dos Correios se entrega após crise financeira

Presidente dos Correios se entrega após crise financeira

Fabiano Silva dos Santos deixa o cargo após pressão política e desempenho negativo no primeiro trimestre; Poder360 apontou deterioração na empresa.

Por: Ricardo Tavares

04/07/2025 22:23

2 min de leitura

Presidente dos Correios se entrega após crise financeira
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor-presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, de 49 anos, renunciou à função nesta sexta-feira (4.jul.2025). A saída se deve à pressão política do União Brasil, que busca indicar um nome associado à sigla para a presidência da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divulgação de um prejuízo bilionário no primeiro trimestre de 2025 também precipitou o movimento.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto nesta tarde. Fabiano apresentou uma carta solicitando sua saída da empresa estatal após diálogo com assessores do presidente.

Leia também:

Blog post image

Presidente Zelensky sanciona lei que reduz o alcance de órgãos de combate à corrupção

Blog post image

PayPal anuncia plataforma global que unifica carteiras digitais

Screenshot

Centenas de organizações não governamentais alertam para “fome iminente” em Gaza

Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a decisão ainda não foi formalmente e oficialmente aceita. Fabiano, que ocupava o cargo desde o início do governo, pediu demissão pouco antes do término do seu mandato, em agosto.

A mudança no comando da estatal já vinha sendo negociada nos bastidores, em decorrência da disputa por espaço entre o governo e a União Brasil – que comanda o Ministério das Comunicações, ao qual os Correios são vinculados. Fabiano perdeu o apoio de ministros importantes, como Rui Costa (Casa Civil), o que culminou em seu pedido de demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do desgaste político, Fabiano enfrentava críticas devido à deterioração nos resultados financeiros da empresa. O Poder360 revelou ao longo de 2024 e 2025 uma série de informações sobre a renúncia sem justificativas de receitas, o aumento das despesas operacionais e dívidas com fornecedores.

No último balanço trimestral, os Correios registraram prejuízo de R$ 1,7 bilhão. Em 2024, Fabiano apresentou um prejuízo de R$ 2,6 bilhões.

Fabiano Silva dos Santos

Fabiano Silva dos Santos é advogado, ex-militante do PT e figura próxima ao ex-ministro José Dirceu (PT). É conhecido no meio político como “churrasqueiro do Lula”, tendo alcançado notoriedade por integrar o Grupo Prerrogativas, coletivo jurídico próximo ao petismo e crítico da operação Lava Jato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) designou para a presidência dos Correios, cargo que ocupou a partir de 2023. Sua administração se opôs à privatização da estatal, porém, levou a empresa a resultados negativos, ausência de transparência e elevação de despesas.

Com a saída do advogado, o governo deve analisar nomes técnicos e políticos para liderar a empresa. O União Brasil, por meio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP), tem argumentado que o partido assuma a presidência dos Correios.

O Poder360 tem publicado desde novembro de 2024 reportagens acerca de questões na estatal, incluindo a perda de ações trabalhistas com prejuízo bilionário para a empresa e despesas milionárias com “vale-peru”.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Correioscrise financeiraFabiano SilvaLula da SilvaUnião Brasil
Foto do Ricardo Tavares

Autor(a):

Ricardo Tavares

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Imagem do post

Economia

Ministro adverte que alta taxa pode afetar o mercado interno brasileiro

23/07/2025 8:01 | 3 min de leitura

● Fluminense busca manter vantagem na disputa do Campeonato Brasileiro diante do Sport

23/07/2025 7:47 | 3 min de leitura

● Tráfego aéreo no Brasil deve aumentar 10% em 2025

23/07/2025 7:27 | 1 min de leitura

● Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupa a Incra em São Paulo como parte de uma marcha nacional com o lema ‘Lula, onde está a reforma agrária?’

23/07/2025 7:23 | 2 min de leitura

● A Comissão de Justiça e Paz (CPT) apurou que entre 2019 e 2023 foram registrados 42 casos de violência contra povos indígenas por mês

23/07/2025 7:05 | 4 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!