Presidente do Master visita Galípolo para tratar da possível aquisição pelo BRB
O chefe do Banco Central se encontrou, no sábado, com a alta direção do banco; a autoridade monetária avalia a viabilidade da operação.

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, reuniu-se neste sábado (19.jul.2025) com o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o diretor executivo da instituição, Augusto Ferreira, na sede da autoridade monetária, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro teve aproximadamente uma hora de duração e incluiu a participação dos diretores do Banco Central, Ailton Aquino (Fiscalização) e Gilneu Vivan (Regulamentação).
O BRB anunciou em março de 2025 a aquisição de 58% do capital total do Banco Master.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
A operação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em 17 de junho, ainda com pendência de análise do Banco Central.
Em 9 de julho, Galípolo informou à Comissão de Finanças da Câmara que as duas instituições ainda estão definindo o “perímetro” da operação — ou seja, o que uma pretende adquirir da outra. Declarou que o BC acompanha as negociações, “pedindo informações de maneira recorrente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Banco Central espera pela definição do formato final da operação para iniciar a análise do negócio.
O Banco Central não decide sobre a viabilidade da operação para os acionistas das instituições financeiras. Em fusões como a do BRB com o Master, a autarquia avalia se a participação adquirida pode ser incorporada pelo comprador e como a transação afeta o plano de negócios da instituição.
Ademais, o Banco Central também avalia a viabilidade econômica da parcela da empresa que permanece independente.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.