O presidente de Israel, Isaac Herzog, se reuniu nesta quarta-feira 10 em Londres com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, para manifestar sua oposição à intenção do governo do Reino Unido de reconhecer o Estado da Palestina e às sanções impostas ao seu país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois líderes cumprimentaram-se com as mãos em frente às câmeras e fotógrafos em Downing Street, sem esboçar sorrisos.
O presidente israelense afirmou que qualquer iniciativa para reconhecer um Estado palestino neste momento seria equivalente a recompensar o terrorismo e poderia comprometer os esforços para a libertação dos reféns e o encerramento da guerra, conforme divulgado antes da reunião, além de denunciar uma “horrível onda de antissemitismo” no Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Keir Starmer criticou os ataques ocorridos na terça-feira em Doha, que visavam membros do Hamas, considerando-os uma “violação da soberania do Catar” e informando que comunicaria isso de forma “clara” ao presidente israelense.
Keir Starmer anunciou em julho que o Reino Unido reconheceria o Estado da Palestina em setembro, condicionando tal ato à adoção de uma série de medidas por parte de Israel, incluindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Carta Capital
