O presidente de Israel, Isaac Herzog, se reuniu nesta quarta-feira 10 em Londres com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, para manifestar sua oposição à intenção do governo do Reino Unido de reconhecer o Estado da Palestina e às sanções impostas ao seu país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois líderes cumprimentaram-se com as mãos em frente às câmeras e fotógrafos em Downing Street, sem esboçar sorrisos.
O presidente israelense afirmou que qualquer iniciativa para reconhecer um Estado palestino neste momento seria equivalente a recompensar o terrorismo e poderia comprometer os esforços para a libertação dos reféns e o encerramento da guerra, conforme divulgado antes da reunião, além de denunciar uma “horrível onda de antissemitismo” no Reino Unido.
LEIA TAMBÉM!
Keir Starmer criticou os ataques ocorridos na terça-feira em Doha, que visavam membros do Hamas, considerando-os uma “violação da soberania do Catar” e informando que comunicaria isso de forma “clara” ao presidente israelense.
Keir Starmer anunciou em julho que o Reino Unido reconheceria o Estado da Palestina em setembro, condicionando tal ato à adoção de uma série de medidas por parte de Israel, incluindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital