Presidente da UE anuncia sanções contra a Rússia após ataque em Kiev

Tiros atingiram um edifício da delegação do bloco na capital da Ucrânia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou-se “indignada” nesta quinta-feira (28), após o ataque noturno da Rússia com drones e mísseis a Kiev, que ceifou 18 vidas e deixou dezenas feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ofensiva também causou danos ao edifício da delegação da União Europeia na cidade.

Esta é mais uma lembrança sombria do que está em jogo. Demonstra que o Kremlin não hesitará em aterrorizar a Ucrânia, matando civis de forma indiscriminada: homens, mulheres e crianças, e até mesmo visando a União Europeia, declarou Von der Leyen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chefe do executivo informou que o grupo implementará novas restrições contra a Rússia em breve e está progredindo nos estudos dos bens russos bloqueados para auxiliar na recuperação da Ucrânia.

Em breve, lançaremos nosso 19º pacote de sanções rigorosas. Paralelamente, estamos avançando no trabalho sobre os ativos russos congelados, para contribuir com a defesa e a reconstrução da Ucrânia.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile