Presidente da Tunísia exibe imagens de crianças desnutridas em Gaza a assessor de Trump

Mais de 100 organizações humanitárias alertaram sobre uma “fome generalizada” que se alastra na região palestina, área afetada por uma guerra iniciada a…

1 min de leitura

This handout picture provided by the Tunisian Presidency Press Service shows Tunisia's President Kais Saied receiving Massad Boulos, senior adviser the to the US president for Africa, at the presidential palace in Carthage on July 22, 2025. (Photo by TUNISIAN PRESIDENCY / AFP) / === RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / HO / PRESIDENCY PRESS SERVICE " - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS ===

O presidente tunisiano, Kais Saied, exibiu imagens de crianças desnutridas em Gaza ao assessor de Donald Trump para a África, Massad Boulos, e declarou que “é preciso que toda a humanidade se desperte”. “Vocês conhecem bem a fotografia de uma criança chorando ao comer areia na Palestina ocupada”, afirmou Saied a jornalistas em um vídeo publicado na noite de terça-feira (22) na página presidencial do Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 100 organizações humanitárias alertaram nesta quarta-feira (23) que uma “fome massiva” está se espalhando na Faixa de Gaza, palco de uma guerra desencadeada após um ataque sem precedentes do grupo terrorista Hamas em território israelense em 7 de outubro de 2023.

No dia anterior, um hospital de Gaza informou que 21 crianças faleceram por desnutrição ou falta de alimentos no território palestino em um período de 72 horas. “É absolutamente inaceitável. É um crime contra toda a humanidade”, declarou Saied.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da AFP

Publicado por Nótaly Tenório

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile