André Corrêa do Lago afirmou receber apoio “impressionante” dos países do Brics na cúpula em Belém.
O presidente da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), André Corrêa do Lago, provocou risadas da imprensa ao comentar uma possível carência de hospedagem no evento durante coletiva de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o embaixador para proferir um discurso de aproximadamente três minutos acerca dos progressos da conferência aos países integrantes da cúpula do Brics, que ocorreu no Rio de Janeiro.
Formulário de cadastro
“[Meu discurso] foi muito curto? O senhor quer um pouquinho mais? O senhor quer que eu fale de hotéis?”, disse o embaixador, seguido de risadas do público. Lula permaneceu impassível diante da pergunta.
A pedido do petista, Corrêa do Lago reiterou que a COP permanecerá sediada em Belém, no Pará, apesar de “algumas situações que estão sendo contornadas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embaixador declarou que Belém está se preparando incrivelmente bem para esta COP, sendo feito o máximo possível para realizar a COP na Amazônia, com todos muito animados.
Apesar da brevidade, Corrêa do Lago enfatizou que os países reunidos no Rio de Janeiro se mobilizaram de maneira “impressionante” para que as questões sobre sustentabilidade e controle do clima fossem amplamente discutidas.
A disponibilização de leitos para a COP30 é o principal entrave na gestão Lula na organização do evento. Os preços abusivos cobrados por quartos de hotéis permanecem “inquestionavelmente” um problema, segundo o governador do Estado, Héllder Barbalho (MDB).
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.