O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou ter realizado uma reunião de urgência com a Nike para interromper a produção da camisa vermelha da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro ocorreu logo após Xaud assumir a presidência, em decorrência da saída de Ednaldo Rodrigues. O ex-mandatário, inclusive, havia autorizado o início da fabricação do uniforme em cor polêmica.
Segundo o presidente, a justificativa para o veto não foi política, mas sim a ausência de identificação com a Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM!
“Foi um assunto delicado. Farei um parêntese. Muitas pessoas o levaram para o lado político. Eu o levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas”, disse Xaud, antes de concluir:
Optei pela camisa vermelha, não em questão político. Estava em produção. Realizei uma reunião urgente com a Nike, solicitando que interrompesse a produção. Eu, particularmente, não gostei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o novo uniforme?
De acordo com a CNN, a camisa 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será azul. O Xaud confirmou a informação e ainda fez um comentário sobre a beleza do uniforme.
A Nike compreendeu a razão. Iniciaram-se, em seguida, os trabalhos de produção da nova camisa. Posso afirmar que está muito bonita. Essas discussões políticas não podem se tornar um fator ou interferir na seleção brasileira. Antes dessa questão política, da camisa vermelha, todos vestiam amarelo. É preciso resgatar o torcedor pelo futebol, e não pela política, concluiu.
É importante ressaltar que, inicialmente, a proposta da CBF e da Nike era de remover o logotipo da Jordan do uniforme, mas, atualmente, a situação assume outro rumo. É provável que a parceria assine a camisa número 2 da Seleção.
Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.
Fonte por: CNN Brasil