Presidente da Câmara anuncia instalação da CPI do INSS na semana seguinte
O presidente do Senado selou um acordo com o líder da Câmara, Hugo Motta.
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), comunicou que a instalação da CPI do INSS acontecerá na semana seguinte. O propósito da comissão será apurar os esquemas de fraude e desvio na Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A formação do colegiado ocorreu em junho, com a leitura do requerimento de instalação em uma sessão conjunta de deputados e senadores. O nomeado pelo Senado para presidir a CPI é Omar Aziz (PSD-AM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão mista contará com 15 senadores e 15 deputados fixos, com o mesmo número de suplentes. Haverá, contudo, mais um integrante de cada Casa representando a Minoria em caráter de rodízio. No total, portanto, serão 32 titulares.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
As indicações devem observar a proporcionalidade dos partidos, assim, os maiores blocos e legendas têm direito a mais vagas.
O presidente e da Câmara comprometeram-se a realizar na semana seguinte a instalação da CPMI mista do INSS, afirmou Alcolumbre na sessão do plenário desta quarta-feira.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












