Prêmios Emmy 2025: cinco histórias para acompanhar na cerimônia
A 77ª edição do Emmy será realizada neste domingo, com diversas categorias apresentando múltiplas indicações de atores da mesma série.

À medida que novos conteúdos e episódios das séries mais apreciadas dos fãs surgem em nossas telas, também é o momento de analisar o que foi exibido ao longo do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 77ª edição dos prêmios Emmy será realizada no domingo (14) e, apesar de a atenção da maioria estar focada no vencedor do principal prêmio da televisão, não devemos desconsiderar as histórias interessantes que se desenrolam ao redor do evento.
Fique atento a algumas das histórias para acompanhar na cerimônia do Emmy deste domingo.
Leia também:

Maria de Fátima pede para César se reconciliarem

Terceiro Milênio opta por samba com letra de Paulo César Pinheiro para o Carnaval de 2026

Julia Roberts aparece ao lado de sua sobrinha Emma Roberts em um evento; confira
Rivalidade leve, porém intensa, entre personagens secundários.
As categorias de ator e atriz coadjuvantes em série dramática estão bastante concorridas neste ano, sobretudo devido a algumas séries específicas. A disputa do ator coadjuvante em série dramática apresenta a particularidade de ter três indicados de “Ruptura” – Trammell Tillman, Zach Cherry e John Turturro – competindo contra três de “The White Lotus” – Sam Rockwell, Walton Goggins e Jason Isaacs. O único indicado fora desses elencos é James Marsden, por “Paradise”.
A disputa pela melhor atriz coadjuvante em série dramática, na categoria “Lotus”, contemplou Carrie Coon, Parker Posey, Aimee Lou Wood e Natasha Rothwell. Rothwell declarou à CNN no mês passado que a competição “não poderia ser mais favorável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela afirmou que torcia por elas constantemente, mesmo antes de conhecê-las através da série. Declarou ser uma fã do trabalho delas e que era um prazer poder ir ao baile de Hollywood com elas e comemorar.
Nos Creative Emmy Awards do último fim de semana, a categoria de ator convidado em série de comédia teve como finalistas cinco atores de “The Studio”, entre eles Martin Scorsese, Ron Howard, Anthony Mackie e Dave Franco, que interpretaram a si mesmos em uma sátira sobre Hollywood. Eles, junto com Jon Bernthal de “The Bear”, foram derrotados por Bryan Cranston, também de “The Studio”, que interpretou um executivo da mídia cômico. Na categoria de atriz convidada em série dramática, Merritt Wever, de “Severance”, recebeu o prêmio.
Discursos extensos incorrem em custos elevados.
O comediante Nate Bargatze, que receberá o Emmy pela primeira vez, informou a Elizabeth Wagmeister da CNN que possui um plano para garantir que o show e os discursos de agradecimento se encaixem no tempo determinado.
Ele pretende doar 100 mil dólares (540 mil reais) para o Boys and Girls Club of America no início do programa, sob uma condição.
“Como de costume, todos têm 45 segundos para apresentar seu discurso. Por cada segundo que excederem, as crianças receberão US$ 1 mil a menos. E as crianças estarão presentes. E experimentarão isso. Então, será que agradecer ao seu segundo empresário vale sacrificar a alimentação de uma criança?” disse Bargatze. “Acho que não, mas veremos o que Hollywood pensa.”
“É um show, precisamos manter o ritmo”, disse Bargatze à CNN sobre seu raciocínio por trás da ideia, posteriormente sugerindo que os vencedores reconheçam nas redes sociais algumas das pessoas que precisam agradecer, em vez de fazê-lo no palco.
Contudo, opera em ambas as direções, visto que os participantes que finalizarem seus agradecimentos antes do prazo determinado terão o valor devolvido ao montante original. “É uma questão muito séria”, afirmou ele sobre o valor final que a instituição receberá.
Uma possível vitória de grande importância.
Apesar de já ter obtido dois prêmios Emmy – um em 2012 por um papel em “Two and a Half Men” e outro em 2014 por sua atuação como Madame Delphine LaLaurie em “American Horror Story: Coven”, aos 77 anos, ela tem a possibilidade de ser a atriz mais velha a receber o Emmy de melhor atriz em série dramática.
Bates foi recomendada devido ao seu trabalho em “Matlock”. Ela já havia recebido a mesma honraria em 2011 e 2012 por “Harry’s Law”.
Apesar do resultado no domingo, Bates necessita principalmente de um Grammy, tendo já obtido um Oscar (por “Misery” em 1990) e um Tony Award (por “night, Mother” em 1983), restando apenas um G para completar o EGOT.
Novos veteranos
Apesar de ser um ator experiente da categoria A, a maior parte da filmografia de Harrison Ford se desenvolveu no universo do cinema.
Ele está sendo indicado ao Emmy por seu trabalho em “Shrinking”, e se une a um notável grupo de outros indicados pela primeira vez ao Emmy, que compreende Javier Bardem, JK Simmons, Zoë Kravitz, Kristen Bell, Adam Brody, Ike Barinholtz, Ruth Negga, Colin Farrell, Chloë Sevigny e Jake Gyllenhaal.
Beyoncé, a premiada com o Emmy.
O especial de intervalo do futebol americano “Beyoncé Bowl”, exibido na Netflix no Natal, recebeu um Emmy por figurino notável (e a artista foi premiada como figurinista do projeto).
Neste domingo, a mesma apresentação está confirmada para um especial de variedades excepcional (ao vivo). Entre os competidores de Beyoncé, figura seu marido Jay-Z, que é reconhecido como produtor do show do intervalo do Super Bowl de Kendrick Lamar.
Quais telenovelas brasileiras foram laureadas com o prêmio Emmy?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.