Prêmio Earthshot: Cerimônia no Rio de Janeiro destaca soluções para desafios climáticos globais

A cerimônia do Prêmio Earthshot, idealizado pelo príncipe William, acontece hoje no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, destacando soluções climáticas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Entrega do Prêmio Earthshot no Rio de Janeiro

A cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot, iniciativa criada pelo príncipe William, ocorre nesta quarta-feira (5) no Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro. Esta é a primeira edição do prêmio ambiental, conhecido como o “Oscar da sustentabilidade“, realizada na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento anualmente celebra e apoia 15 soluções de diversas regiões e setores, focadas em enfrentar os principais desafios climáticos do mundo. Com isso, o Brasil se destaca como um ponto central nas discussões climáticas globais.

Categorias e Vencedores

A premiação é dividida em cinco categorias: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar Nosso Ar, Revitalizar Nossos Oceanos, Construir um Mundo Sem Resíduos e Combater a Crise Climática, com três indicados em cada uma. O vencedor de cada categoria recebe £ 1 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na categoria Proteger e Restaurar a Natureza, dois projetos brasileiros estão concorrendo: o Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) e a startup re.green, que utiliza inteligência artificial para restaurar florestas e gerar empregos.

Vencedores do Prêmio Earthshot 2025

  • Revitalizar Nossos Oceanos
  • Construir um Mundo Sem Resíduos
  • Combater a Crise Climática
  • Limpar Nosso Ar
  • LEIA TAMBÉM!

    Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

    Sair da versão mobile