Prefeito de SP critica atraso na investigação de ataques a ônibus

Ricardo Nunes solicitou rapidez da Polícia Civil em razão de 421 automóveis terem sofrido danos na capital paulista a partir de 12 de junho.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, manifestou sua crítica em relação à demora nas investigações sobre os ataques a ônibus na capital paulista, durante uma entrevista na GloboNews, nesta segunda-feira (14.jul.2025). De acordo com dados da SPTrans, 421 veículos foram danificados na cidade desde 12 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, a capital teve 47 novos casos de depredação. O número representa o segundo maior registro diário desde o início das ocorrências, sendo ultrapassado apenas pelos 59 ataques de 7 de julho.

Nunes criticou a Polícia Civil. “Está demorando, eu reconheço. Reconheço. Até faço aqui uma crítica à Polícia Civil. Porque, quando a gente tem que elogiar, tem que elogiar, mas também quando tem que criticar, tem que criticar”, afirmou à emissora.

LEIA TAMBÉM!

Nunes ainda tentou retornar na declaração, afirmando que “não fez uma crítica à Polícia Civil, mas crítica ao tempo da investigação”.

A ação de vandalismo contra o transporte público iniciou-se há cerca de um mês. Os atos de depredação abrangem não apenas São Paulo, mas também municípios da Região Metropolitana e da Baixada Santista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo registrou 249 ocorrências de 1º de junho até a sexta-feira (11.jul). Os números são inferiores aos dados da SPTrans, pois contabilizam apenas os ônibus intermunicipais e metropolitanos que estão sob fiscalização da agência.

Os municípios que registraram os crimes:

As autoridades investigam três linhas principais: possível ligação com o Primeiro Comando Capital, desafios relacionados à internet ou ações promovidas por empresas ou indivíduos do setor de transporte urbano coletivo.

Segundo Nunes, a investigação tende a concluir que os ataques tratam-se de desafios da internet, embora tenha admitido que a motivação dos criminosos ainda é desconhecida pela Polícia Civil.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile