O nível de emprego permaneceu praticamente inalterado nos distritos dos Estados Unidos desde o relatório anterior, conforme o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), publicado nesta quarta-feira (4). A publicação reúne as leituras de cada distrito dos EUA para a economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os preços têm aumentado em um ritmo mais lento desde o relatório anterior, com a maioria esperando um aumento mais acelerado de custo e preço.
A incerteza provocou hesitação e uma abordagem cuidadosa nas decisões de empresas e famílias, destacou o Fed.
LEIA TAMBÉM!
O governo planeja reduzir investimentos no setor químico, contudo, estima um estímulo de R$ 1 bilhão em incentivos para o setor em 2026
Unidos, Europeus consideram o acordo com o Mercosul como uma oportunidade de equilibrar as tarifas impostas por Trump
Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil
A grande parte indicou estabilidade no emprego, ao mesmo tempo em que três distritos apresentaram um leve aumento. Dois registraram quedas brandas.
Diversos distritos relataram menor taxa de rotatividade e maior número de candidatos por vaga, contudo, comentários sobre atrasos nas contratações com incertezas foram generalizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A uniformidade excessiva, aliada à menor procura por trabalhadores, provocou uma leve retração na indústria manufatureira. Os salários mantiveram-se em crescimento moderado, com diversos distritos mencionando a diminuição das pressões salariais.
Fonte por: CNN Brasil