Preços no setor de serviços nos EUA alcançam níveis mais altos desde outubro de 2022

Índice alcançou 69,9%, intensificando as preocupações sobre a pressão inflacionária.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Índice de Preços do Setor de Serviços dos Estados Unidos alcançou o nível mais elevado desde outubro de 2022, com 69,9% em julho, conforme divulgado pelo ISM (Instituto para Gestão da Oferta).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice ultrapassou os 60% por oito meses consecutivos, destacou a entidade. A leitura reforça preocupações com pressões inflacionárias.

O ISM indicou que o PMI (Índice de Gerentes de Compras) de serviços ficou em 50,1%, 2,2 pontos porcentuais abaixo da média de 12 meses de 52,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O instituto aponta que o resultado ainda demonstra expansão moderada, influenciado por elementos sazonais e climáticos nos negócios.

Entre os demais índices, o de entregas de fornecedores avançou para 51%, em território expansionista pelo oitavo mês consecutivo.

LEIA TAMBÉM!

O ISM ressalta que este Índice é inverso, e que “leituras acima de 50% indicam desempenho mais lento nas entregas, comum quando a economia melhora e a demanda do cliente aumenta”.

O índice de novas exportações caiu 3,2 pontos percentuais, passando de 50,2% em junho para 47,0% em julho. O índice de importações, por sua vez, recuou 5,8 pontos percentuais, de 50,8% em junho para 45,0% em julho. Ambos caíram para abaixo de 50%, sinalizando que “tensões tarifárias estão impactando o comércio global”.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile