Preços do petróleo avançam com recentes ataques de Israel e Irã
Explosões foram registradas na cidade costeira israelense de Haifa, causando danos a edifícios e incêndios em instalações.
Os preços do petróleo registraram novas altas no domingo (15), complementando a variação de 7% da semana anterior, devido ao aprofundamento do conflito entre Israel e Irã, que representa uma ameaça ao abastecimento mundial de petróleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O petróleo dos Estados Unidos avançou 1,2%, atingindo US$ 73,85 o barril. O Brent, referência global, subiu 1%, a US$ 75 o barril.
A ocorrência havia sido ainda mais intensa algumas horas antes. Na segunda-feira (16), horário local, explosões foram vistas na cidade costeira israelense de Haifa, causando danos a edifícios e incêndios em instalações, após Israel declarar que o Irã lançou um novo ataque com mísseis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os mísseis foram avistados atingindo a área circundante a uma refinaria de petróleo em Haifa, conforme evidenciado em vídeos dos ataques. O confronto gerou preocupações sobre a possível interrupção das exportações de petróleo daquela região.
Especialistas também levantaram preocupações sobre a expansão do conflito, que poderia afetar o escoamento de petróleo do Estreito de Ormuz, o ponto mais vulnerável para o abastecimento mundial.
Leia também:
Tesouro: Dívida Federal Recua em Setembro, Crescimento Anual Persiste
Fed Reduz Juros nos EUA: Fed Decide Corte em Taxas em Outubro de 2025
Marcos Pinto defende que debate sobre Big Techs não é de esquerda ou direita
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












