Preços do minério de ferro caem com pressões de tarifas de Trump
O contrato de janeiro de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, China, finalizou as operações do dia com desvalorização de 0…

Os preços futuros do minério de ferro apresentaram queda nesta terça-feira (26), com as novas ameaças de tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificando as preocupações sobre as perspectivas de demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,7%, a 776,5 iuanes (US$ 108,56) por tonelada, após atingir na segunda-feira o valor mais alto desde 14 de agosto.
O preço do minério de ferro de referência de setembro na Bolsa de Cingapura registrou queda de 0,93%, atingindo US$ 102,3 por tonelada.
Leia também:

Ouro se mantém em estabilidade com dólar elevado e investidores atentos a indicadores

Índices da Wall Street encerram em declínio, com a Nvidia impulsionando o S&P 500

Mercado europeu desabava após ganho impulsionado por fala de Powell
Trump afirmou na segunda-feira (25) que a China deve fornecer aos Estados Unidos itens, caso contrário, teremos que impor tarifas de 200% ou algo similar, durante a disputa comercial entre as duas nações.
Trump também ameaçou os países que possuem impostos digitais com “tarifas adicionais subsequentes” sobre seus produtos se essas nações não removerem a legislação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ameaças surgiram após os Estados Unidos estabelecerem acordos comerciais com diversos países e regiões, em decorrência de uma série de negociações, o que reduziu as preocupações com uma recessão global que afetaria a procura por commodities.
A queda nos preços do minério de ferro ocorreu no ano passado devido à retração da demanda da China, principal mercado consumidor do minério, que enfrenta a inflação e a baixa confiança do consumidor.
A queda nos preços do minério de ferro impactou negativamente os resultados financeiros de grandes mineradoras. A Fortescue, da Austrália, registrou seu menor lucro anual em seis anos, e a BHP teve seu menor lucro anual em cinco anos.
Analise a trajetória dos fundos obtidos pelas taxas cobradas de Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)