Preço de bens para produtores nos EUA diminui de maneira surpreendente em agosto

O índice de preços ao produtor registrou uma queda de 0,1% em agosto, surpreendendo previsões de especialistas e diminuindo a inflação anual para 2,6%.

10/09/2025 10:02

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A inflação no nível do produtor nos Estados Unidos desacelerou em agosto, com as margens das empresas apresentando uma forte redução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IPP (Índice de Preços ao Produtor) registrou queda de 0,1% em agosto, diminuindo a inflação anual para 2,6% em relação aos 3,1% revisados para baixo, conforme dados do Departamento de Estatísticas Trabalhistas.

A diminuição dos preços foi impulsionada pela redução de 1,7% nos serviços comerciais, uma categoria instável que acompanha as receitas de produtores, distribuidores e comerciantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os economistas previam que o índice, que indica a variação nos preços recebidos pelos produtores de bens e serviços, subiria 0,4% em variação mensal e permanecesse nos 3,3% anteriormente estimados em relação ao ano anterior.

O PPI pode ser um indicador prévio dos preços que os consumidores poderão observar nos comércios nos próximos meses.

Leia também:

Análise da trajetória dos dólares coletados pelas taxas de Trump.

Em atualização.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.