PP Avalia Lançar Candidato ao Governo de São Paulo em 2026
O Partido Progressistas (PP) está considerando a possibilidade de lançar um candidato próprio para o governo de São Paulo nas eleições de 2026, conforme informações de membros da cúpula da legenda. Com essa estratégia, o partido pode se afastar da coalizão liderada pelo governador Tarcísio de Freitas, que busca a reeleição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os nomes cogitados para a disputa estão Ricardo Salles, deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente; Pablo Marçal, que concorreu à prefeitura da capital em 2024; e Filipe Sabará, ex-secretário estadual. A favor de Sabará, pesa sua proximidade com Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL à presidência.
Nos últimos dias, Sabará tem promovido encontros entre Flávio Bolsonaro e empresários em São Paulo. A cúpula do PP no estado aponta que um dos motivos para a candidatura própria é o “cres crescente descontentamento” com a gestão de Tarcísio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeitos e parlamentares têm reclamado da “falta de atenção” do governo paulista e do distanciamento em relação aos interesses do partido.
Outra queixa recorrente é a ausência de um apoio mais forte de Tarcísio à pré-candidatura de Guilherme Derrite (PL), ex-secretário de Segurança Pública, ao Senado Federal em 2026. Além disso, a legenda acredita que, ao lançar um dos nomes mencionados, poderá fortalecer suas candidaturas a deputado federal e estadual.
