O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, solicitou ao inspetor-geral do banco central que avaliasse formalmente a reforma de US$ 2,5 bilhões da sede da instituição em Washington, DC, segundo uma fonte próxima ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell solicitou isso há algumas semanas, afirmou a fonte.
No mês passado, Powell foi questionado por legisladores do Senado em uma audiência no Congresso sobre as atualizações consideradas luxuosas na sede do Fed.
LEIA TAMBÉM!
Powell afirmou que certas melhorias, como as colmeias italianas, não estão incluídas na reforma. Desde então, o diretor do Fed tem sido alvo de críticas de altos funcionários de Trump, com alguns acusando-o de ter prestado declarações falsas sob juramento.
O Inspetor-Geral do Federal Reserve está avaliando a viabilidade de abrir uma investigação sobre os elevados custos excedentes do projeto de renovação da sede, que ultrapassaram os US$ 2,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Blair é um dos três leais a Trump nomeados na semana passada para a National Capital Planning Commission, a agência de planejamento central do governo federal para a região, que exerce um papel de supervisão no projeto de renovação do Fed.
Fonte por: CNN Brasil