Ainda é cedo para o Federal Reserve considerar a redução das taxas de juros, afirmou o presidente Jerome Powell na terça-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As alterações nas políticas ainda estão em evolução e seus impactos sobre a economia permanecem incertos, afirmou Powell em seu depoimento preparado para seu relatório semestral de política monetária perante o Congresso.
Atualmente, mantemos uma posição favorável, aguardando mais informações sobre o desenvolvimento econômico antes de avaliar possíveis alterações em nossa estratégia política.
LEIA TAMBÉM!
Os últimos comentários de Powell foram feitos em um momento em que algumas autoridades do Fed se juntaram ao presidente Donald Trump para pedir a redução dos custos dos empréstimos.
O presidente do Federal Reserve afirmou que as tarifas de Trump devem ter algum efeito na economia, cuja magnitude ainda não foi determinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell afirmou que os impactos sobre a inflação podem ser significativos, e é apenas uma questão de “quando”, e não de “se” isso afetará os preços ao consumidor.
A Bolsa de Valores de Nova York sequer acredita na chance de redução das taxas de juros em julho.
É provável que um corte de um quarto de ponto na taxa de juros no final do ano não agrade a Trump, que tem pedido repetidamente cortes maiores nas taxas.
Fonte por: CNN Brasil