Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, avalia a restrição da emissão de vistos para cidadãos brasileiros, inclusive no período da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano. A informação foi confirmada por Lourival Sant’Anna, analista Internacional da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento é uma das consequências da tensão diplomática entre Estados Unidos e Brasil, que aumentou nas últimas semanas. O país norte-americano sediará o torneio pela segunda vez na história, ao lado de Canadá e México.
A Fifa ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Contudo, o presidente da entidade, Gianni Infantino, é considerado um aliado político de Trump, fato evidente durante o Mundial de Clubes, que teve os Estados Unidos como sede.
LEIA TAMBÉM!
A CNN também apurou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está ciente da possibilidade de um banimento, mas aguardará desdobramentos para decidir qualquer ação.
O Brasil se classificou para a Copa do Mundo de 2026, entre os 13 países já qualificados. A equipe, liderada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, assegurou a vaga em 10 de junho, após vencer o Paraguai por 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026
A Fifa tem uma preferência definida para a realização do Mundial de Clubes em 2029; saiba mais.
Fonte por: CNN Brasil