Possibilidade de corte de juros pelo Banco Central aumenta após inflação nos EUA
Havia uma estimativa de 55,1% de chance de diminuição da taxa de juros até o final do ano, por volta das 9h35 (horário de Brasília).
O mercado financeiro elevou as expectativas de um corte de 75 pontos-base até dezembro pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e transformou o cenário como o mais provável, após a análise do Índice de Preços ao Consumidor dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estimativa da ferramenta de monitoramento do CME Group indicava uma chance de redução de juros de 75 pb até o final do ano de 55,1%, por volta das 9h35 (de Brasília). Anteriormente, a probabilidade era de 41,3%.
A probabilidade de uma redução de 50 pontos básicos, que era de 43,9%, diminuiu para 37,4%, e a de uma redução de 25 pontos básicos, caiu de 13,5% para 7,2%. O cenário de manutenção dos juros durante todo o ano tornou-se improvável, após passar de 1,3% para 0,4% de probabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o aval do CPI, as perspectivas de uma redução de 25 pontos básicos na taxa de juros se consolidaram, elevando-se de 82,4% para 90,1% em setembro.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.
Leia também:
China aprova acordo de transferência do TikTok, diz secretário do Tesouro dos EUA
PIB da Itália se mantém estável no terceiro trimestre de 2025, surpreendendo analistas do FactSet
EUA e St George Mining discutem Projeto Araxá, vital para suprimento de terras raras no Brasil
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












