Portugal enfrenta o combate a incêndios em meio a uma onda de calor extremo

Aumento de incêndios na região atribuído a verões com altas temperaturas e baixa umidade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Portugal declarou “situação de alerta” neste sábado (2) em razão de incêndios florestais durante uma onda de calor extremo no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, acredita que a próxima semana será “muito difícil” no combate aos focos de incêndio.

A situação se deve ao aumento das projeções meteorológicas nos próximos dias, que indicam um risco elevado de incêndios rurais. Além disso, o país também enfrenta altas temperaturas e baixos níveis de umidade, condição que propicia o início de focos de incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verões quentes e secos são comuns em toda a região, mas ondas de calor mais intensas têm contribuído para incêndios florestais devastadores nos últimos anos, em meio ao rápido aumento das temperaturas em todo o mundo. Portugal e Espanha registraram o junho mais quente já registrado.

As autoridades advertiram a população sobre a adoção de ações que possam causar incêndios. Entre elas:

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile