Logo Clique Fatos
Logo Clique Fatos
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Internacional
  • Brasil
  • Economia
  • Famosos
  • Futebol
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Política
  3. Porcos, tolos e cruéis

Porcos, tolos e cruéis

A Polícia Federal revela conversas entre Bolsonaro, Eduardo e Malafaia e demonstra o esquema de fuga do ex-presidente.

Por: Lucas Almeida

21/08/2025 16:25

7 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sem características suburbanas, a trama golpista que busca se eximir das acusações da Justiça não se enquadraria em um perfil tipicamente brasileiro. Na tarde de quarta-feira 20, com a Polícia Federal executando buscas e apreensões contra o pastor Silas Malafaia, líder das forças que buscam desestabilizar o Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a divulgação de trechos de conversas entre o líder pentecostal, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado foragido Eduardo. Restam ofensas e agressões, conforme será visto posteriormente. Os investigadores também encontraram em um celular apreendido do ex-presidente um esboço de pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei, evidência dos planos de fuga do capitão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de asilo inclui um relatório encaminhado ao STF na sexta-feira 15, no qual a PF aponta indícios de que Bolsonaro e o filho Eduardo praticaram crime de apropriação no curso do processo. Desde março, o filho “Zero Três” do ex-presidente se encontra nos EUA, conspirando abertamente contra a economia e a soberania das instituições do Brasil com o objetivo de impedir o julgamento do pai, apontado como líder da trama golpista. Ministro da Primeira Turma do Supremo, Cristiano Zanin agendou para 2 de setembro o início das sessões para analisar o caso.

O pacote de medidas entre pai e filho entrou em vigor. Em julho, Donald Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. Em carta aberta dirigida ao presidente Lula, o norte-americano declarou que a ação era uma retaliação ao julgamento de Bolsonaro. “É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!”, registrou, assim mesmo, em letras garrafais. Semanas depois, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, OFAC, na sigla em inglês, comunicou a imposição contra Moraes da Lei Magnitsky, criada para punir cidadãos de outros países envolvidos em graves violações de direitos humanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação contra Eduardo Bolsonaro iniciou-se em maio, após Moraes receber um pedido da Procuradoria-Geral da República para apurar as práticas de conluio e tentativa de obstrução da Justiça nas movimentações do Zero Três pelos EUA. A recente ofensiva da PF atingiu também Malafaia, que teve o celular apreendido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após desembarcar de um voo de Lisboa. Por determinação de Moraes, o líder religioso teve os passaportes cancelados, está proibido de deixar o país e não pode manter contato com o ex-presidente e o filho, nem mesmo por intermédio de terceiros. O magistrado também autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do pastor.

A PF afirma que Malafaia coordenou-se com outros investigados para “delinear estratégias de persuasão e propagar informações falsas”, visando “influenciar membros da liderança do Judiciário”. Os investigadores também indicam que o pastor incitou Bolsonaro a infringir as medidas protetivas determinadas pelo STF, em particular a proibição do uso das redes sociais, chegando a sugerir os melhores momentos para a publicação de mensagens.

Leia também:

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Lula sanciona aumento de 8% para servidores do Judiciário a partir de julho de 2026

Imagem do post relacionado, leia tambem!

Inauguração do Rodoanel Norte em SP gera polêmica entre Tarcísio de Freitas e Aloizio Mercadante

Imagem do post relacionado, leia tambem!

General Augusto Heleno é liberado para prisão domiciliar após decisão de Moraes!

“Vá se f, seu imundo”.

As conversas interceptadas do aparelho indicam que o intuito não era assegurar uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para proteger as “velhinhas” e “manicures” que destruíram Brasília em 8 de janeiro. Era suficiente remover o líder do grupo, conforme revela mensagem enviada por Eduardo ao pai em 7 de julho, dois dias antes de Trump anunciar a tarifa ao Brasil: “Precisamos decidir entre ajudar o Brasil, desmantelar o STF e resgatar a democracia OU enviar o pessoal que esteve em um protesto que evoluiu para uma baderna para uma casa em regime semiaberto. Neste cenário, não teria mais amparo dos EUA, o que conseguimos arduamente aqui, bem como estaria igualmente condenado no final de agosto”.

A troca de mensagens entre pai e filho, com a participação de Malafaia, revela uma disputa de poder sobre os restos do apoio político do capitão. Anteriormente, Eduardo Bolsonaro atacava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por sua postura hesitante em relação à tarifização – ora apoiando a iniciativa, ora buscando negociações com autoridades americanas. Isso levou Zero Zero Zero a chamá-lo de traidor. Em entrevista ao site Poder360, Jair Bolsonaro desautorizou o filho, afirmando que ele “não é tão maduro, preparado para a política”. O deputado perdeu o controle e proferiu ofensas ao pai: “Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas, graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando em dar uma porrada nele, para ver se você aprende. VTNC SEU INGRATO DO CARALHO”, escreveu Eduardo. “Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder É VC. E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI”. A permanência na Trumplandia não tem sido muito agradável, mesmo com os 2 milhões de reais de ajuda de custo enviados pelo chefe do clã ao “exilado”.

Malafaia, no mesmo dia, criticou o comentário de Bolsonaro e afirmou que foi o próprio ex-presidente quem solicitou a intervenção do governador paulista. “Agora, presidente, você me desculpa. Você podia até defender o Tarcísio. Porque foi você que mandou Tarcísio na embaixada e falou com o Gilmar (Mendes, ministro do STF). Agora, você queimar seu garoto, aí não. Vai me desculpar. E olha que eu bato, eu mando mensagem para Eduardo batendo nele. Isso é um erro estratégico, de alto grau. Você não tinha que bater no rapaz. Olha o trabalho que o cara está fazendo”.

O líder costuma intimidar os homens quando considera oportuno. Anteriormente, criticou a falta de experiência do Zero Três ao defender o tarifamento de forma desordenada, ignorando a reação negativa da sociedade, que arcará com as consequências: “Esse seu filho Eduardo é um babaca, inexperiente, que está dando a Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e ao mesmo tempo te ferrando. Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO! Só não faço um vídeo e arrebento com ele porque é por consideração a você. Não sei se vou ter paciência de ficar calado se esse idiota falar mais alguma asneira”. E ainda afirmou em áudio: “Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele de arrombar. E disse: a próxima que tu fizer, grava um vídeo e te arrebento, falei para o Eduardo. Vai para o meio de um cacete, pô”.

Publicado na edição nº 1376 de CartaCapital, em 27 de agosto de 2025.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Porcos, sujos e malvados”.

Fonte por: Carta Capital

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Famosos

Rico Melquíades Suspende Postagens de Natal em Ativo Gesto de Empatia e Reflexão!

24/12/2025 17:37 | 2 min de leitura

● João Guilherme e Alexandre Furmanovich desabafam sobre afastamento familiar e conflitos com Leticia Birkheuer

24/12/2025 16:07 | 3 min de leitura

● Equipe médica avalia novo procedimento para eliminar soluços de Jair Bolsonaro

24/12/2025 17:27 | 1 min de leitura

● Trabalhadores dos Correios Rejeitam Proposta de Acordo Coletivo e Indicam Greve Imediata!

24/12/2025 16:39 | 3 min de leitura

● Alerta Europeu: Carta da UE a Musk Ameaça Censura e Impacto em Eleições Americanas

24/12/2025 17:40 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!