“Por Toda a Minha Vida”: descubra a história real que motivou o filme
Longa será apresentado na Sessão da Tarde de segunda-feira (14).
A exibição do filme “Por Toda a Minha Vida” está agendada para a Sessão da Tarde desta segunda-feira (14) na TV Globo. Poucos sabem que a obra emocionante é inspirada em uma história de amor real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado em 2020 e com direção de Marc Meyers, o filme narra a história de Jennifer Carter (Jessica Rothe) e Solomon Chau (Harry Shum Jr.), um casal apaixonado que almeja o dia de seu casamento. Contudo, poucos meses antes da cerimônia, ele recebe o diagnóstico de câncer no fígado em estágio terminal.
Após a notícia, ambos decidem se casar o mais rápido possível, mobilizando amigos e familiares em uma tentativa de realizar a festa enquanto Sol ainda se encontra bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação desperta interesse na comunidade local, e uma arrecadação para o casamento reúne milhares de dólares para concretizar esse desejo.
História real
A história em “Por Toda a Minha Vida” é inspirada na experiência de Jennifer e Solomon, um casal de Toronto, no Canadá, que vivenciou uma situação semelhante.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Sol faleceu aos 26 anos, após apenas quatro meses do seu casamento com Jenn.
Antes do lançamento do filme em 2020, Jennifer compartilhou uma carta com a mídia americana sobre a experiência de ver sua história sendo contada nos cinemas.
De acordo com o portal Deadline, a carta afirmava: “Cada história de amor tem seus altos e baixos, e a minha e a do Sol não foram diferentes. No ano em que ele me pediu em casamento durante um flash mob, organizado com a ajuda da nossa família e amigos, o Sol também foi diagnosticado com câncer de fígado. Éramos duas pessoas comuns que nos encontramos em uma situação extraordinária.”
Tivemos a opção de sucumbir ao receio do diagnóstico de câncer do Sol ou perseverar com todo o amor e apoio que recebíamos, aproveitando ao máximo o tempo que nos restava em conjunto. Nossa família e amigos, nossa comunidade e até mesmo estranhos se uniram para tornar os últimos meses de vida do Sol memoráveis.
“É uma honra compartilhar nossa história com o mundo através deste filme”, completou Jenn, na carta.
O filme “Algum Lugar Especial” é baseado em uma história real.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












