Por que a Maserati abandonou seu superesportivo elétrico de maior desempenho?
O modelo apresentava três motores elétricos e uma potência superior a 700 cv.

A Maserati MC20 Folgore previa ser uma versão totalmente elétrica do esportivo MC20. No entanto, o projeto foi cancelado e, apesar da Maserati estar enfrentando uma situação financeira delicada, a baixa procura do público por esportivos elétricos é o principal fator por trás dessa decisão, conforme declarado pela montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já não é a primeira vez que a Maserati estaria amenizando o pé de um futuro 100% elétrico. No entanto, anteriormente a marca visava dividir a linha MC20 em um modelo com motor a combustão para rua, uma versão semi-pista e um EV. Agora, abandonou o projeto da versão elétrica.
O MC20 Folgore foi apresentado pela fabricante em 2020 e estava previsto para ser lançado em 2025. O modelo apresentaria três motores elétricos que produziriam mais de 700 cv de potência, tornando o Folgore mais potente que seus irmãos equipados com motor V6 biturbo.
Leia também:

Chevrolet Tracker 2026: SUV com design renovado inicia produção

Você se lembra do Nissan March? A nova geração é elétrica e apresenta um design moderno

Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega ao Brasil com maior velocidade e luxo; confira
Um porta-voz da marca comunicou à revista britânica Autocar a decisão de cancelar o projeto Folgore. Apesar seja difícil dissociar a decisão do corte de investimentos de 1,5 bilhão de euros que a Stellantis anunciou para a Maserati e da queda das vendas nos últimos anos, o porta-voz afirma que o fim do projeto tem forte relação com a baixa demanda do mercado por esportivos elétricos.
Pesquisas de mercado no segmento de supercarros esportivos, e em particular para os clientes do MC20, revelaram um forte interesse na condução de motores a combustão interna de alta potência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que outras empresas produtoras de automóveis de alto desempenho, como Mercedes-Benz, Porsche e Rimac, divulgaram manifestações parecidas nos últimos anos.
O futuro da Maserati, seja com ou sem o foco na produção de veículos elétricos, permanece incerto. A empresa registrou uma queda de 57% nas vendas em 2024 em relação ao ano anterior. A marca poderá passar por novas reestruturações nos próximos anos.
BYD ultrapassa a Toyota e se torna a quarta maior marca em vendas no atacado brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.