Um tiroteio em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, resultou na morte do cabo da Polícia Militar Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, e de seu pai, Paulo Rogério da Costa Lopes, de 66 anos, na tarde do domingo (10) de Dia dos Pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados à Avenida Severino Pereira da Silva após receberem a denúncia de que duas pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo. As vítimas já haviam sido encaminhadas à UPA de Cabuçu.
O cabo Paulo Rogério não sobreviveu aos ferimentos e faleceu ainda no domingo. Seu pai, encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, recebeu atendimento de urgência após sofrer parada cardiorrespiratória, mas seu óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11).
LEIA TAMBÉM!
A investigação é conduzida pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). Não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.
O comandante-geral da PMERJ, coronel Menezes, expressou condolências nas redes sociais: “Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de farda, rogando a Deus que traga conforto nesse momento de dor.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, até 2025 contabilizaram 83 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com 42 mortes e 41 feridos. Desses, 62 eram policiais militares, sendo 29 mortos e 33 feridos.
Fonte por: CNN Brasil