Político de extrema-direita sugere a dedução de despesas com armas de fogo no Imposto de Renda
O projeto se inicia no momento em que o governo Lula busca intensificar os esforços para combater a expansão descontrolada de armas, iniciada durante o …

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) protocolou, na sexta-feira 22, um projeto de lei que permite a dedução dos gastos com a aquisição e a manutenção de armas de fogo no Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dedução pode alcançar até 20% da renda tributável, incluindo a contratação de cursos e treinamentos em clubes de tiro.
O bolsonarista argumenta na justificativa que a segurança individual, patrimonial e familiar “deve receber o mesmo tratamento fiscal que outras áreas já reconhecidas pelo Estado como socialmente relevantes, como a saúde e a educação”.
Leia também:

Presidente da Comissão de Agricultura sugere exclusão de benefícios ao MST no orçamento de 2026

Malafaia altera o tom e solicita a devolução do passaporte: “Vou te agradecer”

Gilmar decide postergar audiência pública sobre o tema
Após anos de expansão descontrolada de armamentos no Brasil durante o governo Jair Bolsonaro (PL), o presidente Lula (PT) buscou conter a situação. Em junho, o Supremo Tribunal Federal considerou constitucional um decreto do petista que limita novos registros de compra de armas de fogo e munições.
O Decreto 11.366, de 2023, suspende a emissão de novos registros para a aquisição e a transferência de armas e munições de uso restrito por caçadores, atiradores e colecionadores – os chamados CACs. O texto também interrompe o credenciamento de novos clubes e escolas de tiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)