A Polícia Civil realizou na quinta-feira (5) a operação “Reincidência”, que resultou na desarticulação de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas nos bairros da zona leste de Mossoró. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações apontaram que o grupo operava nos bairros Alto da Pelonha e Vingt Rosado, empregando laços familiares para estruturar uma escala de plantão para a venda de crack e cocaína. A Polícia informou que os envolvidos se revezavam em turnos de 12 horas para garantir a operação dos pontos de venda.
A substância era dividida e processada por uma mulher, a principal líder da organização, e entregue aos demais integrantes. O grupo utilizava armas de fogo para garantir a segurança dos estabelecimentos comerciais e envolvia adolescentes em suas ações criminosas.
LEIA TAMBÉM!
Polícia efetua prisão de homem suspeito de tráfico de entorpecentes em local próximo a estabelecimento de ensino na Região Metropolitana de Natal
Ex-perito fiscal é preso por tentativa de homicídio e discurso de ódio contra o filho em Natal
Polícia desmantela organização envolvida no esquema de desvio de recursos mediante falsos investimentos
Durante a execução dos mandados, ocorreu resistência dos alvos. Em três das quatro residências revistadas, os suspeitos tentaram anular provas, quebrando aparelhos celulares e descartando objetos ilícitos.
Os três suspeitos detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações seguem com o objetivo de identificar e localizar outros integrantes do grupo.
Fonte por: Tribuna do Norte