Um militar da Brigada Militar foi registrado em vídeo, dentro de um supermercado em Porto Alegre (RS), tentando subtrair dois frascos de creme hidratante. O incidente ocorreu no dia 5 de agosto e resultou em seu afastamento das atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar andava por um dos corredores e empurrava um carrinho ao perceber que havia colocado os produtos na roupa. Em seguida, ele saiu sem efetuar o pagamento.
<
A guarnição da Brigada Militar relatou que seguranças do supermercado identificaram o fato e abordaram o militar no estacionamento. Ele então teria retornado ao local e efetuado o pagamento dos produtos.
LEIA TAMBÉM!
Verifique, em sua totalidade, a avaliação da Brigada Militar:
A Brigada Militar comunicou ter conhecimento de um incidente em um supermercado na Zona Norte de Porto Alegre, com a participação de um oficial do 11º BPM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição ressalta que o caso está sendo devidamente apurado pelas instâncias competentes, tanto na esfera policial quanto administrativa, observando-se todos os direitos e garantias legais.
O militar, vestindo roupas civis e não em atividade, foi abordado pela segurança do local e efetuou o pagamento dos itens no próprio estabelecimento.
A Brigada Militar informa que o militar encontra-se afastado de suas funções até a conclusão das apurações. A Corporação destaca que tal conduta não condiz com os valores, princípios e a disciplina que norteiam a vida militar, reafirmando seu compromisso com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na condução de todos os procedimentos, adotando as medidas cabíveis.
Fonte por: CNN Brasil