Um militar da polícia militar foi baleado na manhã deste sábado (31) em uma operação conjunta entre as Forças de Segurança do Rio de Janeiro e do Ceará na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O agente foi ferido por um tiro no pescoço e foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, onde realizou uma cirurgia. A saúde do policial não foi divulgada.
Tropa especializada do Comando de Operações Especiais (COE), que engloba o Bope, o Batalhão de Choque e o Primeiro Comando de Policiamento de Área, está nas ruas da comunidade desde as primeiras horas da manhã. O intuito é desmantelar atividades do Comando Vermelho do Ceará, que estaria operando na Rocinha.
LEIA TAMBÉM!
Atores de inteligência apontaram que o grupo controla o crime organizado do estado nordestino a partir da comunidade. São executados mandados de prisão e de busca e apreensão contra líderes do tráfico de drogas.
Moradores divulgaram vídeos nas redes sociais, registrando o clima de tensão na região e o intenso confronto no momento em que a polícia entrou na comunidade. Até o momento, foram apreendidos quatro fuzis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos tanques, conhecidos popularmente como “caveirões”, são empregados na operação. Além de drones e outros recursos tecnológicos que visam mapear a área e assegurar a segurança das equipes de campo.
O governador Cláudio Castro acompanha de perto a situação do Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, com os secretários de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, e do Ceará, Roberto Sá.
A investigação foi conduzida pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – braço do Ministério Público cearense, a Secretaria de Segurança do Ceará e o Ministério Público do Rio.
Fonte por: CNN Brasil