Três indivíduos foram presos na quarta-feira (9), em Duque de Caxias, durante uma operação contra o Comando Vermelho. Um dos alvos é Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como uma das principais lideranças da facção no interior do estado e encontrado em um motel da região, onde estava com sua namorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na operação policial, foram apreendidos relógios de luxo, joias e um celular.
A operação é coordenada pela MPRJ, que executa 25 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em áreas de Teresópolis e da Baixada Fluminense. Os investigados são suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM!
As diligências ocorrem nas comunidades do Corte Oito, Santuário e Sapo, em Duque de Caxias, e também em Teresópolis, sobretudo nas áreas da Quinta Lebrão, Fonte Santa e Paineiras. Uma porção da operação se desenvolve no Complexo da Mangueirinha, local de atuação da facção.
A operação teve o apoio do Bope e da Polícia Militar do Espírito Santo. As investigações se estenderam por mais de um ano e foram conduzidas pela CSI (Coordenadoria de Segurança e Inteligência) e pelo GAP (Grupo de Apoio aos Promotores).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidos mais de 100 quilos de cocaína, veículos, armas – incluindo um fuzil AK-47, e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro. Pelo menos sete membros da facção já haviam sido presos anteriormente à operação de hoje.
Fonte por: CNN Brasil