Policial civil Paulo Vitor Silva Heitor é assassinado em assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro; investigação avança e sepultamento será na segunda-feira.
Na madrugada deste domingo (11), um policial civil foi assassinado em uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, Paulo Vitor Silva Heitor, de 40 anos, havia saído de um bar e estava com a esposa quando foi abordado por assaltantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois suspeitos chegam em uma moto e anunciam o assalto. O crime ocorreu por volta das 3h, na Rua Visconde de Itamarati, próximo ao número 154, no bairro do Maracanã. Um dos assaltantes disparou contra o policial durante a abordagem.
Segundo informações da Polícia Militar, Paulo Vitor tentou reagir e atirou contra os criminosos, mas foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no joelho. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à esposa do policial, que também ficou ferida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo a investigação do caso. A Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que os investigadores analisam as imagens das câmeras de segurança da área para identificar os responsáveis pelo crime.
Paulo Vitor trabalhava na DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis). O sepultamento do policial está agendado para segunda-feira (12/01), às 13h, no Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.