Polícia utiliza dois veículos e agentes não identificáveis para acompanhar o ex-presidente Bolsonaro
Ex-presidente permanece sob regime de prisão domiciliar com vigilância contínua.
O acompanhamento, de maneira discreta, de policiais penais do Distrito Federal ocorreu em frente à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na área do Jardim Botânico de Brasília, a partir da noite da última terça-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para o monitoramento contínuo, uma viatura despersonalizada foi direcionada ao condomínio.
Na quinta-feira (28), duas viaturas passaram a integrar o acompanhamento de maneira mais estruturada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de controle, elaborado pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF, prevê duas viaturas em tempo integral, sem slogan ou brasão da polícia. Os policiais penais realizam revezamento no local. O documento é assinado pelo secretário Wenderson Teles.
Um ponto de apoio, em colaboração com o condomínio, foi criado para que os agentes – sem uniformes – pudessem ter um espaço para se hidratar, refezir ou utilizar o banheiro durante os períodos de revezamento.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Helder Barbalho lidera intenções de voto para o Senado no Pará, aponta pesquisa do Paraná Pesquisas
A equipe de policiais penais acompanha em tempo real, com acesso remoto, a tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Bolsonaro e é informada de qualquer ocorrência.
A programação das horas e o cronograma de revezamento dos agentes são mantidos em sigilo devido a questões de segurança.
Decisão do Supremo Tribunal Federal
A atuação da polícia responde a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após um pedido do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e de uma manifestação favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Conforme a determinação do juiz, a medida deverá ser implementada:
A Polícia Federal solicita em comunicado ao Supremo, o reforço urgente e imediato de policiamento na área do entorno da residência de Bolsonaro, além da manutenção e verificação contínua da monitoração eletrônica.
A solicitação indica que a Polícia Federal tomou conhecimento de informações sobre um risco concreto de fuga de Bolsonaro. O documento aponta que o ex-presidente poderia tentar ingressar na Embaixada dos Estados Unidos e, em seguida, buscar asilo político no país.
Após essa decisão, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou em redes sociais que o “desafio de suportar as humilhações” tem sido “enorme”.
Sabe… a cada dia que passa, o desafio tem sido enorme: resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações. Mas não tem nada, não. Nós vamos vencer. Deus é bom o tempo todo, e nós temos uma promessa. Pai, eu Te amo, independente dos dias ruins. Eu Te louvo de todo o meu coração. O Senhor não perdeu o controle de absolutamente nada. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












