Polícia realiza operação contra o CV: 19 indivíduos são presos na Região Serrana do RJ
Drone flagra suspeito arremessando entorpecentes em muro em Teresópolis.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), com apoio da CSI/MPRJ (Coordenadoria de Segurança e Inteligência), e a Polícia Civil, executam 22 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta terça-feira (16), contra membros do Comando Vermelho que operam em Teresópolis, na Região Serrana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro de 2024, 22 pessoas foram denunciadas pela Gaeccorais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com a participação de adolescentes. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Teresópolis, estão sendo cumpridos em vários bairros da cidade, na capital fluminense e nos presídios, onde seis dos acusados se encontram sob medidas cautelares.
Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como líder importante do Comando Vermelho na região, será transferido a pedido do MPRJ para o RDD, no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações indicam que o grupo atuava nas comunidades das Paineiras, Fonte Santa e Quinta Lebrão, buscando ampliar a influência da facção em Teresópolis. Para tanto, empregava métodos semelhantes aos utilizados em outras comunidades do Rio de Janeiro, incluindo o controle do território, a intimidação de moradores e o emprego de violência contra opositores.
Em ação, imagens captadas por drone registraram um indivíduo arremessando um saco contendo substâncias ilícitas sobre o muro na comunidade Paineiras. O suspeito foi detido.
Leia também:
Memphis Depay envia mensagem de apoio a Oruam após megaoperação no Rio de Janeiro
Governador Cláudio Castro defende ação integrada no combate a facções criminosas no Rio de Janeiro
Polícia Federal não participa de operação nos Complexos do Alemão e da Penha, diz Andrei Rodrigues
A operação, denominada Toronto, realiza-se em parceria com a 110ª Delegacia de Polícia e o 30º Batalhão da Polícia Militar, ambos de Teresópolis, juntamente com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPPEN).
A CNN busca informações sobre a defesa de Carlos Eduardo Santos da Silva.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












