Polícia realiza operação contra o CV: 19 indivíduos são presos na Região Serrana do RJ

Drone flagra suspeito arremessando entorpecentes em muro em Teresópolis.

16/09/2025 11:54

1 min de leitura

Polícia realiza operação contra o CV: 19 indivíduos são presos na Região Serrana do RJ
(Imagem de reprodução da internet).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), com apoio da CSI/MPRJ (Coordenadoria de Segurança e Inteligência), e a Polícia Civil, executam 22 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta terça-feira (16), contra membros do Comando Vermelho que operam em Teresópolis, na Região Serrana.

Em fevereiro de 2024, 22 pessoas foram denunciadas pela Gaeccorais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com a participação de adolescentes. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Teresópolis, estão sendo cumpridos em vários bairros da cidade, na capital fluminense e nos presídios, onde seis dos acusados se encontram sob medidas cautelares.

Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como líder importante do Comando Vermelho na região, será transferido a pedido do MPRJ para o RDD, no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1.

Leia também:

As investigações indicam que o grupo atuava nas comunidades das Paineiras, Fonte Santa e Quinta Lebrão, buscando ampliar a influência da facção em Teresópolis. Para tanto, empregava métodos semelhantes aos utilizados em outras comunidades do Rio de Janeiro, incluindo o controle do território, a intimidação de moradores e o emprego de violência contra opositores.

Em ação, imagens captadas por drone registraram um indivíduo arremessando um saco contendo substâncias ilícitas sobre o muro na comunidade Paineiras. O suspeito foi detido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, denominada Toronto, realiza-se em parceria com a 110ª Delegacia de Polícia e o 30º Batalhão da Polícia Militar, ambos de Teresópolis, juntamente com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPPEN).

A CNN busca informações sobre a defesa de Carlos Eduardo Santos da Silva.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.