Polícia prende torcedores do Corinthians por utilização de sinalizadores; Governo do Ceará se pronuncia
O Timão venceu o Vozão por 1 a 0, com gol de Talles Magno.

Quarenta e um torcedores do Corinthians foram detidos na noite de quarta-feira (16), na Arena Castelão, após o jogo contra o Ceará, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo foi encaminhado ao setor da Polícia Civil do estádio pelo emprego de sinalizadores, fogos e, conforme a Vozão, “condutas que colocaram em risco a segurança no local”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o incidente, o Ceará emitiu comunicado oficial repudiando os fatos e exigindo medidas punitivas contra os envolvidos e o clube paulista. A ocorrência ocorreu na fase final do segundo tempo da partida.
Ademais, o Vasco expressou seu pesar pela conduta dos torcedores adversários e reiterou que o comportamento pôs em risco a segurança dos presentes, prejudicando a imagem do evento esportivo.
Leia também:

“Operação Vingança” está disponível no streaming; confira onde assistir

Deborah Colker lança nova temporada em cartaz no Teatro João Caetano

A PepsiCo apresenta redução mais acentuada no lucro anual devido à recuperação do consumo nos Estados Unidos
Leia a nota oficial do Ceará, na íntegra
O Ceará Sporting Club manifesta oficialmente sua preocupação diante dos incidentes ocorridos na noite de quarta-feira, 16 de julho de 2025, durante o confronto contra o Sport Club Corinthians Paulista, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
Durante o jogo, torcedores rivais protagonizaram um incidente de grande tumulto, com o uso de sinalizadores, fogos e outras ações de perturbação, ameaçando a segurança de todos os presentes e prejudicando a imagem do evento esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imediatamente após os fatos, o Ceará teve sua representação feita por seu Departamento Jurídico, liderado pelo diretor Fred Bandeira, e acompanhado pela equipe de operações de jogos, que se dirigiram às autoridades competentes, incluindo a Delegacia de Polícia e o Juizado Especial, visando assegurar a identificação e responsabilização dos responsáveis.
Foram apreendidos 41 torcedores, que serão processados judicialmente em razão de seus atos, nos termos da legislação aplicável. O clube continuará monitorando o desenvolvimento do caso e prestará total apoio às autoridades competentes.
Ademais, o Ceará Sporting Club acredita que os atos praticados devem ter consequências não apenas individuais, mas também institucionais. Por isso, formalmente solicitará à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que avalie eventuais responsabilidades do Sport Club Corinthians Paulista e da equipe de arbitragem, cujas ações (ou omissões) também devem ser objeto de análise à luz do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Reafirmamos nosso compromisso com a paz e a ordem nos estádios, com a consciência de que o futebol deve ser um ambiente de convívio familiar e com o estrito cumprimento da lei e da justiça.
Jogo “morno” dentro de campo
A partida apresentou um desempenho insatisfatório. Apesar das diferentes abordagens, nenhum dos times conseguia representar ameaça ao gol do oponente, até que, na segunda etapa, Talles Magno finalizou o cruzamento de Carrillo e assegurou a vitória da equipe visitante.
Com o triunfo, o Corinthians alcançou a 9ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 19 pontos. O Vozinho, por outro lado, ficou em 10º lugar, com 18 pontos.
O Corinthians retorna a campo no sábado (19), quando joga contra o São Paulo, no Morumbi, pela 15ª rodada. Já o Ceará enfrenta o Internacional no domingo (20), em Porto Alegre.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.