Polícia prende pedreiro suspeito de 3 assassinatos no DF e investiga casos
Polícia prende suspeito de assassinatos em Planaltina. Joaquim Damaceno Silva é acusado de 3 homicídios, incluindo crime com incêndio e execução.
Polícia Civil do Distrito Federal Prende Suspeito de Assassinatos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve Joaquim Damaceno Silva, de 47 anos, um pedreiro acusado de cometer assassinatos na região de Planaltina. Ele é considerado o principal suspeito de estar envolvido em pelo menos três homicídios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime se caracterizava por um modus operandi específico: a vítima, geralmente em estado de embriaguez, era atraída e atacada com facadas ou golpes de podão. A ação era descrita como fria e traiçoeira, conforme investigado pela PCDF.
Investigação Começa com Caso de Homicídio Carbonizado
A investigação da PCDF teve início com a morte de Ray Ribeiro dos Santos, cujo corpo foi encontrado carbonizado em abril de 2020. As diligências da polícia revelaram o padrão de atuação do suspeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações apontaram para a periculosidade do autor, que agia de forma sorrateira, atacando as vítimas pelas costas. Um dos crimes mais marcantes ocorreu dentro do bar onde o criminoso trabalhava.
Crimes e Evidências
Em um dos casos, um cliente embriagado, que interrompia um jogo de sinuca, foi vítima de múltiplas facadas por Joaquim e um cúmplice. Após o ataque, o corpo da vítima foi incendiado no Córrego do Arrozal. Ambos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Leia também:
Bebê de 10 Meses Sofre com Crueldade: Polícia Investiga Caso Chocante no Entorno do DF
Polícia Federal investiga Mijão com camisetas de Neymar e suspeita na Bolívia
Sargento da Polícia Militar Homenageado em Cerimônia Emocionante no Rio
Em outro caso, datado de 2018, Joaquim confessou ter executado um homem de 37 anos por ciúmes, após a vítima ter piscado para sua esposa. Ele atraiu o homem para um local isolado, executando-o com facadas nas costas.
Último Homicídio e Prisão
Mais recentemente, em 2023, o alvo foi um vizinho de 30 anos que o irritava por seu comportamento. Joaquim armou uma cilada, convidando-o para beber, e o atingiu com um podão no pescoço. A vítima, tentando fugir, morreu presa em uma cerca.
Joaquim Damaceno Silva permanece sob prisão preventiva, e a investigação segue com o objetivo de oferecer as denúncias ao Ministério Público. A Polícia Civil de Planaltina divulga as imagens do criminoso e solicita informações à população através do Canal de Denúncias 197, garantindo sigilo.
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












