A operação especial intensifica a segurança em vias, estacionamentos e aeroportos após ataques a 235 ônibus no centro de São Paulo.
A Polícia Militar de São Paulo anunciou na quinta-feira (03.jul.2025) uma operação especial para fortalecer a segurança em corredores, terminais e garagens de ônibus no estado. A ação visa combater a onda de vandalismo contra o transporte público, registrada desde 12 de junho. A SPTrans informou que 235 ônibus foram atacados na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação emprega 7.800 policiais e 3.600 viaturas em pontos estratégicos, com a participação de efetivos da Rocam e demais unidades da PM. A operação de segurança prosseguirá até 31 de julho.
As autoridades investigam se os ataques estão ligados a desafios online, nos quais usuários de redes sociais realizam tarefas e confrontam outros a fazer o mesmo. Não excluem outras hipóteses, como a possível participação de organizações criminosas.
As investigações seguem em múltiplas linhas para elucidar os casos. Não há confirmação sobre os responsáveis pelos ataques ou a motivação.
Os incidentes contra os ônibus têm se intensificado nas últimas semanas. As autoridades policiais registraram 180 ocorrências até quarta-feira (02.jul.2025), de acordo com os Boletins de Ocorrência fornecidos pelas empresas de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior parte dos incidentes foi identificada na zona sul da capital paulista. Em muitos casos, os veículos apresentavam quebra nos vidros causada por arremessos de pedras.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.