Operação da Polícia Militar Combate Roubos com Motocicletas em São Paulo
A Polícia Militar de São Paulo iniciou, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação voltada para combater roubos realizados com motocicletas. A ação, chamada “Mega Cavalo de Aço”, se estenderá por quatro dias em todo o estado. A estratégia envolve o bloqueio de vias e a realização de abordagens e vistorias em motos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a corporação, a operação visa reduzir os índices de criminalidade e está alinhada ao plano de policiamento inteligente. Para isso, mais de 20 mil policiais, 5 mil viaturas, 4 mil motocicletas, 15 drones e dois helicópteros foram mobilizados.
Resultados Anteriores da Operação
No mês de outubro, a “Mega Cavalo de Aço” resultou na apreensão de 2,9 mil motocicletas com irregularidades, sendo a maioria delas sem licenciamento. A operação conta com a participação do Rocam (Comando de Policiamento de Trânsito, Rodoviário, de Choque, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) e dos Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tentativa de Assalto em São Paulo
Um incidente recente que chamou a atenção ocorreu no início de novembro, na Rua Américo Samarone, no bairro Sacomã, zona sul de São Paulo. Um pedestre de 43 anos foi abordado por dois homens em uma motocicleta, um dos quais desceu armado e exigiu seu celular, fugindo em seguida com o aparelho.
Um motorista que presenciou a cena reagiu, colidindo seu carro contra os suspeitos e prensando a moto contra uma parede. Um vídeo registrou a ação da dupla e a reação do condutor. Após a colisão, os suspeitos tentaram fugir, e um deles disparou contra o motorista, que não foi atingido.
LEIA TAMBÉM!
A motocicleta utilizada no crime foi identificada como furtada e apreendida pelo 26º Distrito Policial (Sacomã).
O motorista, que sentiu dores após o impacto, foi levado ao Hospital São Camilo Ipiranga. A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) informou que a mesma dupla havia cometido outro roubo minutos antes, na Rua Andaluza, também no Sacomã, com a ajuda de um terceiro suspeito em outra motocicleta.
