Polícia investiga possível vítima de envenenamento relacionada ao homem

A polícia investiga se Ademilson dos Santos, que admitiu envenenar o sobrinho com chumbinho, também pode ter praticado o mesmo ato com outro parente.

21/07/2025 20:31

1 min de leitura

Polícia investiga possível vítima de envenenamento relacionada ao homem
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil investiga se Ademilson Ferreira dos Santos, padrasto do jovem de 20 anos que faleceu após consumir um bolinho de mandioca envenenado, possui ligação com a morte do próprio tio, ocorrida em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A delegada do caso, Liliane Lopes Doretto, declarou que está investigando o caso e poderá solicitar a exumação do corpo pela polícia mineira. Ademilson encontra-se detido e admitiu ter envenenado o sobrinho, Lucas da Silva.

Em uma gravação, divulgada pela CNN, o homem afirmou que o chumbinho foi adquirido por R$ 25 pela esposa, em uma loja de Diadema, cidade próxima de São Bernardo do Campo, onde Lucas residia. O padrasto confessou ter misturado o veneno em um creme de leite e que ele, a esposa e os enteados consumiram os bolinhos.

Leia também:

Ao ser perguntado sobre o motivo de ter misturado o chumbinho no creme de leite, Ademilson afirmou que desejava cometer suicídio. Contudo, Lucas foi o mais afetado, conforme declaração do próprio padrasto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia considera que a motivação do crime está relacionada a ciúmes excessivos e possessivos, com informações de que Ademilson praticava abusos sexuais em relação aos sobrinhos.

Durante o relato, o padrasto nega as acusações e afirma que “é homem e não estuprador”.

A polícia investiga as acusações de abuso sexual, perpetradas pelo genro. A delegada do caso também informou que solicitará um exame de sanidade mental da mãe de Lucas e apura se ela tinha conhecimento dos supostos abusos.

Ademilson foi detido provisoriamente pela Polícia Civil na quarta-feira, 16. Ele será acusado de homicídio qualificado, em três graus.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.