Polícia investiga organização criminosa que praticava extorsões por meio do Pix

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma prisão em Salvador (BA); os suspeitos estavam envolvidos na ação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil da Bahia iniciou, na quarta-feira (10), a Operação Racket, que apura um grupo criminoso ligado a roubos de veículos e extorsões, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias via Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva, expedidos pela Justiça. As diligências foram realizadas no bairro da Boca do Rio, na capital, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Investigações indicam que o grupo agia de forma reiterada, utilizando violência e intimidação. Os criminosos realizavam assaltos a veículos, mediante coação e ameaças, e exigiam transferências via Pix.

LEIA TAMBÉM!

As autoridades informam que, até o momento, mais de dez vítimas identificaram os membros da associação criminosa.

As investigações continuam sob a DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para identificar outros membros e desmantelar totalmente o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile