Polícia investiga operação em seis estados que visa desmantelar facções envolvidas na lavagem de R$ 35 milhões provenientes do tráfico

A operação “É Tetra” visa desmantelar a estrutura de traficantes que utilizou recursos financeiros provenientes de atividades ilícitas para adquirir pro…

05/08/2025 8:38

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Na terça-feira (5), policiais de Santa Catarina iniciaram a operação “Tetra”, que visa grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. Adicionalmente, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados e das pessoas jurídicas ligadas aos suspeitos, até o valor de R$ 35 milhões.

As investigações iniciaram em setembro de 2023, após a análise de dados obtidos com um foragido apreendido em operação da Polícia Federal chamada Trinca de Ases, que residia no interior de São Paulo por meio de documento falso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 16 de abril do ano anterior, durante uma operação da Polícia Federal, uma pessoa, envolvida no mesmo esquema criminoso, foi presa em flagrante ao transportar 33 quilos de cocaína.

A investigação progrediu e revelou intensa movimentação financeira, com evidências de origem ilícita, em uma complexa estrutura de pessoas físicas e jurídicas destinada à lavagem de dinheiro.

Leia também:

Na operação de hoje, os agentes já apreenderam veículos de luxo, dinheiro em espécie e armas.

A operação denominada “Tetra” se deve à frequência com que uma das facções é alvo da Polícia Federal. Desta vez, também alvo da Ficco/SC, que é a força-tarefa integrada de combate ao crime organizado, composta também pela Polícia Civil e Secretaria de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em seis estados.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.